sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sony e SBT: estilo curioso de fazer programação

Tem horas que eu acho que o Sony é o SBT da TV paga brasileira. Não por causa do conteúdo (já que hoje, o Sony tem uma das melhores programações de séries disponível na TV por assinatura), mas por causa da grade de programação, digamos assim, volúvel.
Fiquei frustrada por ter perdido o começo de "American Idol" ontem, por culpa da falta de informação do canal. Se antes o programa era exibido às quartas, em dois horários (às 20h e às 21h), e às quintas em apenas um horário (21h), nada mais decente do que avisar aos telespectadores que, a partir dessa etapa, o programa seria exibido TAMBÉM às 20h da quinta-feira.
Aí hoje eu leio no Estadão que o canal vai exibir um especial com os 24 participantes de "Idol" durante duas horas na SEXTA, a partir das 20h.
Agora eu pergunto para você: será que o público não poderia ter sido avisado sobre a mudança e sobre o especial durante a programação do canal? Será que não dava para colocar uma mísera vinhetinha sobre isso no intervalo do próprio "American Idol", ao invés de passar 332 vezes o comercial sobre o próximo episódio de "Desperate Housewives", ou 341 vezes o de "Grey's Anatomy", ou ainda 219 vezes o de "Rules of Engagement"?
Parece que o canal não aprende com os erros do passado. Quem acompanhava a temporada anterior de "American Idol" e perdeu o episódio final porque o Sony decidiu simplesmente mudar o horário da reprise aos domingos sabe do que eu estou falando. Será que podemos esperar a mesma falta de bom senso para esta sétima temporada?

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso que eu desisti de ter TV a cabo. Toda vez que eu vou para a casa da minha mãe, eu vejo os MESMOS episódios, reprise infinita. Prefiro ter paciência para ver DVD e para baixar os que me deixam mais ansiosa.
Beijo