segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Heroes" is back (and I like it)!


As novas temporadas estão de volta (nos Estados Unidos, é claro), e agora esse blog tem que correr para não ficar pra trás nos comentários dos novos episódios. Como vocês já devem ter notado, prefiro acompanhar as séries pela TV (gosto do conforto, da rotina, do tamanho da tela etc etc etc), mas quando se sabe que a série vai demorar pra pintar por aqui, o jeito é baixar.
É o caso de "Heroes", que estreou nos Estados Unidos na última semana com o maior estardalhaço. E, é claro, eu baixei os episódios 0, 1 e 2 e vou comentar por aqui (e só porque eu fiz o comentário acima, acabei de saber que o Universal Channel vai exibir a nova temporada a partir do dia 14 de novembro).

Enfim, vamos ao que interessa. Depois de conversar com alguns amigos pra trocar impressões e tentar entender algumas coisas, aí vão as minhas considerações.
Antes de qualquer crítica, devo dizer que gostei dos dois primeiros episódios. É, gostei. Acho. Quer dizer, depois de analisar, você percebe que deixou a desejar. Como disse meu amigo Rodrigo, vai voltar aquela papagaiada de salvar o mundo (idéia repetitiva essa, néam?). Por outro lado, acho que essa série é exatamente sobre isso, e o que se pode esperar é que entre uma ameaça de fim de mundo e outra, as histórias no recheio nos cativem. Spoilers a seguir.

*Ice, Ice, Baby! Nikki/Jessica/Tracy (quem?) está de volta e agora ela congela as pessoas?! Ok, pros marmanjos a volta dela (de lingerie, diga-se de passagem) foi ótima, mas pra mim, não fez muuuita diferença. Espero que agora que ela voltou com outra identidade, esqueça aquele moleque chato (AKA, filho dela, Micah). Aliás, a Jessica não era a irmã da Nikki? O que eles vão inventar pra Tracy? Prima, talvez?

*Por falar em crianças, gostei que eles desapareceram com o Micah, a Molly (AKA a filha do Matt com o Mohinder) e a prima mala do Micah. Vamos erradicar o trabalho infantil!

*E o Matt, que foi parar na África?! Ha-ha-ha. Sensacional. Merecido. Pra ver se deixa de ser bolha!
*Peter do futuro? ADORO. Assim como na primeira temporada, meus momentos favoritos são aqueles que envolvem personagens no futuro (ou, neste caso, DO futuro. Ah, você entendeu).

*Sylar, filho de mamma Petrelli? Irmão de Peter e Nathan? Nathan que, aliás, é pai de Claire?! Que confusão. Minha teoria é que, no final, todos os "heroes" vem da mesma família, por isso são mutantes. E o Mohinder, que se injetou um soro para virar herói, vai acabar no limbo, porque não pertence à mesma árvore genealógica (aliás, comentário sobre esse cidadão, a seguir).

*Qual é a sua teoria para o Sylar absorver os poderes dos outros? Eu ainda não comprei a idéia de que ele "aprende" como funciona o cérebro e incorpora esse conhecimento... não me convenceu.

*E não é que a flashwoman deu um olé no Hiro? Hiro, acorda pra vida! E será que ela tinha poderes de clarividência (para adivinhar exatamente a hora que o Hiro abriria o cofre)?

*Por falar em clarividência, finalmente o poder da mamma Petrelli foi revelado: ela vê o futuro. So cool.

*Amo o "level 5". O nível 5 da companhia foi uma sacada ótima. Super poderes, super maldade, super solto no mundo. Só mesmo a mamma Petrelli pra tentar tomar as rédeas da situação.

*Mohinder Suresh, dá pra ser mais CHATO? Tá, daí ele foi lá e descobriu um soro mágico em cinco minutos pra virar um super poderoso, cheio de amor pra dar e desembestou de vez? Esqueceu da pesquisa? Afe. Ele e a Maya realmente se merecem.

Vou parar por aqui, porque esse post está maior do que ele deveria. Há várias questões a serem respondidas ainda: o Sylar mudou o cérebro da Claire, já que ela não sente mais dor? Aquela vez que ela caiu de uma altura ABSURDA com o amiguinho voador dela, ela sentiu aquela dor? Ui. Como o Peter do futuro prende o Peter do presente em outro corpo? Que poder o pai da Elle tinha? O Nathan tá gagá? O Linderman é um anjo? Deus existe no mundo de "Heroes"? Essas e outras questões, next, on TV seriada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dani,

Meu nome é Suzana e estou fazendo um artigo para a faculdade sobre o fanatismo por séries de TV.

Assim como eu, você também gosta do assunto.
Tenho um questionário que faz parte desse projeto e gostaria de enviá-lo, pode ser?

Responda para o meu e-mail
suzana.vieira@yahoo.com.br

Obrigada

Suzana

Rodrigo A. de Freitas disse...

Howdy, dear!

De volta do hospital - e se tudo ajudar - definitivamente, passei pra dizer que assisti o 3o. episódio de Heroes: Não é que a coisa tá engrenando ?

Depois do momento "espectador panaca" com o Mohinder, a coisa tá esquentando! Sylar dando uma de Jack Bauer,o momento revelação de Nikki/Tracy (seria clonagem ? não faltava mais nada!) com o Micah dando o adeus definitivo à série...

Vamos ver o episódio de amanhã!

Beijos

Rodrigo

PS1: Eu também vi hoje que a Universal vai estrear a temporada mês que vem... Até assustei! Que eficiência, não ?

PS2: Mas que porra é essa de que pra prever o futuro o cara tem que pintar ? Que viadagem! Será que Mama Petrelli também brinca com guache ?

PS3: Assisti o que acho que é o segundo episódio de Alice enquando estava no hospital. Interessante, vamos ver como evolui.