sexta-feira, 26 de setembro de 2008

No país das maravilhas


Em "Alice no País das Maravilhas", obra de Lewis Carroll, a menina Alice estava tão entediada que pensava em fazer um colar de margaridas. É quando fica intrigada com um coelho e decide segui-lo. Nessa perseguição, ela cai em um buraco que a leva a um país das maravilhas, um mundo fabuloso e assustador cheio de personagens fantásticos. Se trocarmos o coelho por uma morte em família, o país das maravilhas pela maior cidade do Brasil e personagens fantásticos por outros tão fantásticos quanto reais, tem-se o universo da nova série da HBO, "Alice", que estreou no domingo, dia 21 de setembro, às 22h.

A série é basicamente sobre uma menina simples, de Palmas, que vai para a cidade grande e começa a conhecer um mundo completamente diferente do seu.

Pra quem viu e não gostou muito do primeiro episódio, aqui vai uma dica: assista ao próximo. Não que o primeiro seja ruim, mas é aquela coisa de piloto: apresentação dos personagens, ritmo lento e, neste caso, roteiro fraco. Mas eu digo pra vocês: o segundo episódio é melhor. Enquanto o primeiro fica centrado na vida da Alice, o seguinte começa a apresentar as outras figuras que compõem a história. E aí a coisa fica muito mais interessante.

Sem contar que a série é super bem produzida, tem uma fotografia caprichada e de quebra tem várias cenas de São Paulo, que mostram a cidade em toda a sua beleza e magnitude.

Vai lá, sem preconceito.

Nenhum comentário: