terça-feira, 18 de setembro de 2007

Um bom drama familiar. Finalmente.

Nesta terça, 18, tive a oportunidade de assistir à pré-estréia da série “Brothers & Sisters”, que estréia no Universal Channel no dia 3 de outubro, no horário infeliz das 23h (sem contar que a série começa no Brasil na mesma semana em que os americanos já assistem à segunda temporada). Estava ansiosa para ver a "Brothers & Sisters", afinal, há tempos não estréia um bom drama na TV (eu costumo considerar séries da linha de "Heroes" e "Lost" como "suspense"). Além de já ter ouvido falar dela nos noticiários internacionais, sabia que o elenco era uma verdadeira constelação de estrelas. Além da veterana Sally Field (que recebeu por este papel o Emmy de melhor atriz em série dramática) a série tem ainda Calista Flockhart, a ex-Ally McBeal. E não é só: aguardem a aparição de Rob Lowe e os "ex-Everwood" Treat Willians (ex-Dr. Brown) e Emily VanCamp (ex-Amy Abbott).



O que achei da série? Em uma palavra: amei. Até chorei durante a exibição (que feio). “Brothers & Sisters” nada mais é do que um daqueles dramas familiares, com relacionamentos conturbados de todos os tipos. O diferencial, além do elenco de primeira linha, é o roteiro, escrito de forma primorosa. Aliás, a cada série que assisto fico mais convencida de que um bom roteiro é o que garante o sucesso da atração. E este é, sem dúvida, um dos melhores do gênero.

Antes da exibição dos episódios, eles ainda mostraram um programete com a participação dos atores e dos produtores. Fiquei chocada ao ver o produtor da série, Greg Berlanti: o cara deve ter uns 30 e poucos anos! Não sei se vocês se lembram, mas ele foi um dos produtores dos dramas “Everwood e “Dawson’s Creek”. Se pensarmos que ele tem 30 e poucos anos agora e já fez tudo isso na vida, com quantos anos ele começou a trabalhar? Cinco?!?

Nenhum comentário: