terça-feira, 2 de outubro de 2007

De outro planeta


Descobri o problema de “Jericho”. Não sei se vou conseguir explicar, mas acho que descobri o que mais me incomoda nessa série. É o roteiro. A idéia é boa, mas o roteiro está cheio de frases feitas, não transmite emoção, não se aprofunda em nada. Acho que fiquei mal acostumada com Grey’s Anatomy e seus diálogos sensíveis e suas histórias disfuncionais. Por mais que muitas coisas que escutemos nas séries não sejam ditas na vida real, é sempre gostoso assistir a uma produção com um roteiro bem elaborado e com diálogos intensos. Ajuda a entrar na história.
O que sinto ao assistir Jericho é que há duas séries correndo em paralelo: a do Hawkins (foto) e a do resto da cidade. E na do Hawkins os roteiristas capricham, enquanto o resto da cidade fica de pano de fundo para os planos dele e a sua relação no mínimo curiosa com a sua família.
O bom desse episódio foi que ele abriu uma porta para o passado de Jake. Já deu pra perceber que o nosso MacGaiver tem passagem bloqueada em vários países. Vamos ver o que o bom moço nos reserva.

*Achei uma foto do Jericho na Internet daquelas plantações de milho que formam símbolos estranhos (filme “Sinais”, lembram?) que me fez pensar se na realidade as explosões não foram causadas por extra-terrestres. Uh, fica mais interessante se você pensar por este lado.

Um comentário:

Lelê Cordeiro disse...

Vc realmente matou a questão. O problema está no roteiro. Muita ponta solta. Mas o colírio do Jake ainda está valendo a pena. Insisto: acho que o negão não é ruim. Acho que é do governo e não pode dizer a ninguém. E o nosso Jake parece ser um bad boy mesmo!!! Ladrão ou assassino profissional procurado pelo FBI! hahahahaha